4 dicas para comprar um hoverboard

Os skates elétricos estão fazendo a festa nos pés de muitos adultos e crianças por aí e muita gente sente vontade de comprar um, mas não sabe por onde começar. Para ter um hoverboard para chamar de seu é necessário conhecer alguns fatores que variam veículo para veículo. Você sabe quais são?

Segurança

Antes de comprar um skate elétrico, é preciso conhecer algumas regras para brincar sem preocupações. A principal é a idade mínima para entrar na brincadeira: 12 anos é a porta de entrada, ou você também pode medir pelo peso, de no mínimo 40kg.

Também é importante prestar atenção no peso máximo, que geralmente é em volta dos 100kg. Pessoas que pesam mais não conseguem ter uma experiência completa, já que o veículo pode não alcançar a velocidade necessária.

Autonomia

Por mais que seja um skate elétrico, o hoverboard precisa ter autonomia para funcionar longe da tomada. Isso acontece por que eles são carregáveis e o tempo de carga dele também deve ser levado em consideração. É interessante que ele passe mais tempo ativo do que carregando, além levar em conta que a bateria também influencia na distância e velocidade que o equipamento alcança.

Transporte

Pode parecer estranho falar de transporte quando falamos de skate, mas é muito relevante saber o peso e tamanho do hoverboard para saber se conseguirá transportá-lo sem problemas ou dificuldades. Com um peso médio de 10kg, carregar um skate elétrico sem bateria pode ser um tanto cansativo, por isso é importante estar ciente da duração da bateria e em quais terrenos ele é indicado para andar.

Proteção

Os hoverboards são equipamentos que ganham velocidade de até 20km/h, portanto existe a chance de queda. Para andar protegido é necessário estar sempre com acessórios como capacetes, cotoveleiras, joelheiras, etc, tanto em crianças, como em adultos.

Também fique atento se o produto tem selos de segurança, como o UL 2272, dado pelos Estados Unidos, pelo órgão CPSC, já que os skates elétricos sem certificação correm riscos de segurança. Preste atenção no tipo de bateria e sua qualidade, já que são elas o maior risco de problemas com o hoverboard.

Agora que já sabe o que prestar atenção na hora de comprar um hoverboard, junte as pessoas com quem você vai dividir essa experiência e curta os momentos sem se preocupar, e encontre o skate elétrico ideal para você!

Deixe uma resposta