Como economizar na compra do material escolar

VOLTA-AS-AULAS

Começa o ano e são tantas contas que mal sabemos por onde começar, e a mais trabalhosa de lidar, sem dúvida, é a lista de material escolar. Atualmente, o maior aliado dos pais nesse início de ano letivo é a internet. Como as listas de material escolar são enormes, e as vezes é necessário fazer orçamento para mais de um filho, é difícil ir em várias papelarias e consultar cada produto e preço afim de ir no lugar mais barato para realizar as compras finais.

Nesse cenário, bater perna de loja em loja conta também com a ajuda dos e-commerces que estão aí para facilitar essa rotina e principalmente, trazer facilidade, comodidade e otimizar o nosso precioso tempo. Muitas empresas entregam todo o material em casa, com ótimas condições de pagamento/parcelamento e com frete grátis (dependendo do valor). Alguns sites oferecem a funcionalidade de salvar a lista e terminar a compra depois, como no caso do Gimba, que oferece o recurso Minha Lista. Como o histórico de compras fica registrado no site, comparar o que foi comprado na lista de material do ano anterior é muito fácil, e se a lista for igual mudando somente alguns itens a sua compra pode ser feita com alguns cliques.

Economizar sem dúvida é importante nessa etapa do ano, porém, não podemos esquecer da qualidade dos produtos, afinal, não adianta pagar muito barato e ter que comprar duas vezes, por que o material não atendeu as necessidades das crianças no ano letivo.

Claro que, sempre é possível reaproveitar o que foi comprado no ano anterior, então antes de sair as comprar e cotações virtuais é bom fazer um levantamento geral em tudo o que sobreviveu do ano anterior e comprar o que é realmente necessário.

Todos queremos facilidades na rotina do dia a dia, recorra à internet e não vai faltar opção. Boas compras!

Deixe uma resposta