Como adaptar a rotina em casa com a família

Uma realidade cada vez mais frequente no mundo, atualmente é comum vermos a família reunida em casa durante todos os dias, com os pais trabalhando em casa e as crianças sem escola e com muita energia para gastar. Não saber como agir nessas situações é algo cada vez mais recorrente e saber como organizar a rotina para que o trabalho prossiga de forma usual e a criança não fique sem atividades e regras é o principal desafio para essas famílias.

No momento em que a rotina mudou completamente, adaptar os hábitos que tínhamos antes do isolamento social e das mudanças que a sociedade passou de opção para regra para muitas pessoas. Brinquedos, atividades caseiras, jogar vídeo game, brincar com massinhas e gelecas, existem opções para todas as idades encontrarem distrações e entenderem que esse é só um período e que logo as coisas voltam ao normal. Para as crianças é interessante manter uma rotina pré-estabelecida, com os horários certos para cada atividade, dependendo da faixa etária da criança. Isso é essencial para que quando a rotina volte ao normal, com escolas e atividades fora de casa, a criança não demore a se adaptar.

Atividades com canetinhas, lápis de cor, giz de cera, entre tantas outras opções, são bons aliados na hora de ensinar e distrair as crianças. Com o papel sulfite e a canetinha, a criança e os seus pais podem criar várias novas brincadeiras. Outro item essencial durante o isolamento social são os lápis de cor, que podem dar vida a várias atividades. Essa é uma excelente opção para quem precisa a cada dia descobrir uma maneira de distrair as crianças para que possam ser produtivos no trabalho.

Além das canetinhas e atividades para colorir, no Gimba também é possível encontrar brinquedos que reúnam toda a família em uma atividade e que entretenha desde a criança até o adulto presente no ambiente. As crianças também ficam entretidas e encantadas quando podem fazer seu próprio slime, com os produtos indicados, como a cola, glitter, tinta e os demais itens necessários. Para quem quer mais opções para as crianças, sempre existe as opções de “do it yourself” a DIY. Realizar atividades que sejam diferentes e que coloque as crianças para praticar algum atividade fora do cotidiano.

Os adultos também precisam encontrar maneiras de se distrair nesse período. As atividades caseiras também são excelentes oportunidades para ter novas experiências. Quem gosta de jogar vídeo game também encontra opções para se distrair e até mesmo estabelecer uma rotina com o trabalho e os hobbies. Saber equilibrar quando deve estar focado no trabalho e no tempo livre, é essencial para esse momento.

O home office não é um momento de relaxamento total, o equilíbrio deve ser fundamental para que as relações pessoais e o profissionais se mantenham saudáveis e produtivas. Encontrar esse meio termo pode ser um desafio, mas o Gimba ajuda nesse período e oferece opções para todas as idades e atividades, com a segurança de comprar sem sair de casa. Acesse o site e conheça as nossas opções.

Deixe uma resposta