Como escolher os nobreaks que podem salvar seu trabalho?

Os dias de chuva podem pegar as pessoas desprevenidas quando estão no trabalho. Geralmente, o modo para salvar automaticamente o documento não é ativado, e muita coisa se perde quando o nobreak não é utilizado para oferecer uma autonomia aos equipamentos. Saber escolher qual nobreak funciona para a sua empresa não parar nos dias de chuva é essencial, assim você protege seus equipamentos e não perde nenhum trabalho.

Empresas, co-workings, espaços empresariais compartilhados… são locais que precisam se preocupar em proteger o trabalho realizado nos dias de chuvas e tempestades, pois assim conseguem oferecer autonomia para poder salvar os arquivos nos computadores e notebooks. Além disso, os nobreaks ajudam a proteger esses equipamentos de queimarem por quedas de energias repentinas e repetitivas, já que oferece a oportunidade para que os dispositivos sejam desligados corretamente.

Escolher o nobreak correto pode oferecer até 7 horas com autonomia nos equipamentos, já que eles continuam funcionando mesmo quando não há energia. Produtos como esses podem salvar o dia inteiro de trabalho. Para evitar perdas, é essencial utilizar um nobreak adequado aos seus equipamentos e utilização.

Os nobreaks devem ser escolhidos conforme potência de cada equipamento conectado somado. Por exemplo: se seu nobreak tem 600VA com uma potência de 0,5, você pode utilizar produtos que somem até 300 watts naquele nobreak. Observar a quantidade de aparelhos conectados ao nobreak é importante, assim como escolher o tipo de nobreak que será necessário.

Como existem três tipos presentes no mercado, é essencial entender qual é a finalidade em que serão utilizados. Para conectar aparelhos simples, é indicado o nobreak semi senoidal, que suporta desktops, periféricos de informática (modem de internet, wifi, alarmes, etc), além de sistemas de monitoramento. Já para os equipamentos que necessitam de mais capacidade e energia nos períodos de autonomia, o nobreak senoidal é o indicado, pois ele cria uma onda pura de energia, como a energia elétrica. Ideal para utilizar com PC Gamers, TVs, lâmpadas e equipamentos que são indutores (que apresentam motores).

Já para os equipamentos que não podem passar por oscilações de energia, o nobreak dupla conversão é o mais indicado, já que ele oferece maior estabilidade durante os surtos de energia. Ele é muito utilizado em centros médicos, nos aparelhos hospitalares, e também em servidores que precisam sempre estar ligados à rede elétrica, sem interferências.

Para proteger a sua empresa existe o nobreak adequado e ideal para sua rotina. Encontre quais equipamentos não podem ser desligados de maneira repentina e os conecte a um nobreak! E para encontrar onde comprar seu nobreak, visite o Gimba! Temos opções para quem não pode perder um dia de trabalho, e ainda oferece mais segurança e proteção aos seus computadores e equipamentos eletrônicos!

Deixe uma resposta