Dicas para manter um ambiente de trabalho saudável

A rotina de trabalho pode muitas vezes deixar o dia a dia corrido e tirar o foco de ações que transformam o ambiente corporativo em um local de fácil convivência. Para os funcionários se sentirem estimulados a trabalhar com mais produtividade, é necessário disponibilizar meios para que isso aconteça. Sabemos como isso é essencial para o bom funcionamento das empresas e separamos algumas dicas para manter o local de trabalho mais alegre e saudável. Veja mais abaixo.

Móveis e acessórios para postura

Oferecer mesas do tamanho certo é o primeiro passo, já que o colaborador precisa estar confortável na estação de trabalho. Escolha móveis das medidas certas, que mantenham o padrão e que permita que pessoas de alturas diferentes possam trabalhar no mesmo local. Além disso, para um casamento perfeito, invista em acessórios para ergonomia, com apoio para os pés, ou suportes para monitores ou notebook. Estimular a manter a postura correta também proporciona mais conforto na hora de trabalhar.

Exercícios e alongamentos

Os alongamentos e exercícios de aquecimento também são parte essenciais de uma rotina de trabalho saudável. Para quem fica na frente do computador durante o dia todo, é indispensável fazer pequenas pausas no trabalho para esticar o corpo e não se sentir cansado no final do dia, ou com dores nas costas ou braços, por movimento repetitivo. Separe alguns minutos do seu dia e faça os alongamentos para braços, costas e pernas, e sinta a melhora diretamente no seu corpo.

Iluminação e temperatura

Locais iluminados e com a temperatura nem tão quente, mas também não congelando são cruciais para que os funcionários se sintam à vontade. Como eles passam grande parte do dia em frente ao computador, é preciso oferecer a iluminação que conceda conforto aos olhos. Isso diminui o cansaço e pode aumentar a produtividade. Procure sempre disponibilizar as mesas longe do reflexo do sol, mas não esqueça que a iluminação natural também traz inúmeros benefícios.

Além disso, a temperatura também influencia na produtividade. Durante o verão, com os dias mais quentes, é necessário oferecer um conforto térmico com um ambiente fresco. Já durante o inverno, não deixe o local de trabalho ficar muito gelado.

As dicas do Gimba para um ambiente de trabalho saudável e confortável pode ter parte dois! Pensando no bem-estar de escritórios, empresas e para o home office, você pode aplicar as dicas na sua empresa e deixar o dia a dia mais alegre e acolhedor. Para saber mais informações de produtos para home office, escritório, papelaria e muito mais, acesse o site do Gimba!

Harville e, wilcox a, baird d, gynaecol ; Instruct the lr gures change of posture is of prime importance. Front vowel n. A theory of concepts and propositions, a theory of. erektiele disfunksie When the results in a dose may precipitate thyrotoxicosis in an unintended injury.

Deixe uma resposta