Dicas para montar um escritório em casa durante o home office!

Trabalhar em casa é um desejo para muitas pessoas, porém para manter a produtividade durante o home office é preciso ter muita organização e disciplina. Comum em muitas empresas, o home office atualmente é adotado pelas instituições que conseguem permitir acesso remoto e continuar o trabalho durante o período de isolamento social.

Mas o que é necessário ter durante seu home office para ser produtivo? Quem está trabalhando em casa pela primeira vez, pode se sentir perdido. O primeiro passo é saber onde será montado seu escritório em casa. Fuja do quarto ou sofá, durante o período de trabalho é importante ter um local reservado para que tenha foco durante o horário que estará trabalhando. Aliadas nesse momento, as mesas para computador são essenciais para um escritório em casa.

Se na empresa há um espaço pré determinado para a função, deve acontecer da mesma forma durante o home office. Mesmo se a casa não tiver espaço ou cômodos para abrigar um escritório separado do restante do ambiente, é importante escolher um local que será instalado o computador e todos os itens necessários para rotina no trabalho de maneira organizada.

Uma ação fundamental para as empresas não pararem, mas também para não colocar seus funcionários em risco, o trabalho remoto deixa de ser algo visto como benefício e passa a ser encarado como necessidade nas empresas que permitem esse tipo de trabalho. Dedicação durante o período e evitar distrações, como TV ligada, são atitudes esperadas de quem tem a flexibilidade de trabalhar remotamente.

É importante manter uma rotina de trabalho, como respeitar os horários de início, pausa para almoço, e término do trabalho. Além disso, é essencial estabelecer a rotina para entender como funciona o seu fluxo de trabalho e assim sua produtividade aumente mesmo em casa.

Entender que o trabalho em casa não é sinônimo de liberdade, mas sim de comprometimento e respeito ao que é necessário ser entregue naquele período trabalhado. Mas é importante, assim como no ambiente corporativo, manter a flexibilização no ambiente residencial também, sabendo a hora de parar e quais pausas devem ser feitas.

Outra dica muito importante é: utilize os equipamentos tecnológicos a seu favor. Com o notebook e internet é possível participar de reuniões com pessoas em qualquer lugar do mundo. Com fones de ouvido e heatsets, a participação em conferências sem incomodar demais pessoas presentes no ambiente também é possível. O Gimba conta com uma lista de produtos que facilitam a rotina durante o home office.

Desde suporte para notebooks, teclados e mouses sem fio, apoio para os pés, mousepads, fones de ouvidos e heatsets, até móveis para montar o escritório em casa, o Gimba ajuda a deixar o home office mais fácil e simples de adaptar a rotina de trabalho. Confira no nosso site quais produtos você precisa ter para montar um escritório em casa sem defeitos!

Deixe uma resposta