Filtro de privacidade e a proteção de informações confidenciais

É cada vez mais comum a preocupação com a vida particular e privacidade quando se pensa nos smartphones e tabletes. Com senhas, películas e aplicativos que protegem e codificam arquivos confidenciais, o celular tem, a cada dia que passa, mais apetrechos que ajudam na proteção da privacidade tanto pessoal, quanto profissional para quem utiliza o celular para esse fim. O que pouca gente pensa é na proteção da privacidade do seu computador ou notebook. Já pensou em aumentar a privacidade no trabalho também?

Com a popularidade de co-workings e espaços compartilhados para escritórios e para quem trabalha ocasionalmente em home office, ter seu próprio equipamento de trabalho protegido não é necessariamente uma preocupação. Mas para quem lida com informações confidenciais, proteger os dados é praticamente obrigatório. Compartilhar as informações pessoais de uma empresa ou pessoa pode ocorrer de diversas formas, mas não é somente com invasão do seus arquivos ou copiando dados.

O simples ato de olhar para o monitor pode oferecer informações confidenciais para terceiros e colocar a privacidade dos dados em risco. Para isso, surgiram os filtros de segurança, que são aplicados nas telas dos notebooks e monitores dos computadores. Para quem está em um ângulo maior que 60°, a tela fica escura e o conteúdo protegido, sem atrapalhar a visão de quem está utilizando o equipamento.

Práticos e versáteis, os filtros de privacidade são para os computadores, como as películas para os smartphones. Utilizados por empresas que prezam pela privacidade, como bancos e do ramo de negócios, que estão envolvidas em informações confidenciais e que não podem ser compartilhadas. Além disso, o filtro de privacidade também oferece mais segurança para quem trabalha de co-workings, lan houses e espaços públicos compartilhados.

Proteger as informações do compartilhamento indesejado é mais do que proteger a confidencialidade. Também tem como objetivo evitar transtornos em relação aos dados que devem permanecer confidenciais. A privacidade é algo muito importante nessa época das redes sociais e de vazamento de informações. Porém, o filtro de privacidade não deve ser o único item de segurança que deve ser utilizado. A sua proteção deve ser a soma de vários dispositivos para manter seu computador livre de invasões e vazamento de informações. Antivírus, códigos de segurança, senhas e aplicativos que protegem seus dados sempre devem ser associados para deixar seus equipamentos a salvo de invasões.

No Gimba você encontra os filtros de privacidade para manter seu computador e notebook protegido e preservar as informações que são expostas na tela. Seja no ambiente corporativo ou no home office, a película oferece mais conforto e tranquilidade ao trabalhar. Já utiliza os filtros de privacidade? Ainda não? Encontre qual é ideal para você aqui.

Deixe uma resposta