O álcool gel nas empresas

Importância do álcool gel

Na época mais fria do ano, muitos cuidados são necessários para que o dia a dia de uma empresa não seja afetado por doenças típicas desse período, como gripes e resfriados. Podemos imaginar que dentro do ambiente de trabalho o vírus da gripe tem o cenário perfeito para se proliferar. Entretanto, existem formas de combater esse contágio que pode prejudicar a saúde dos seus funcionários. A dica número 1 é: redobrar o cuidado com a higiene das mãos.

Um produto que consegue atender as expectativas nesse quesito é o álcool gel. Após o surto de gripe H1N1 de 2009, ele se tornou o queridinho e vive nas mesas dos escritórios, banheiros, bolsos e bolsas.

É comprovado que lavar as mãos com álcool gel, elimina as chances de adquirir milhares de doenças que são transmitidas pelo contato com pessoas doentes. Mas por que o álcool gel é a melhor opção?

  • O álcool em gel é menos inflamável e não têm propriedades explosivas, o que o torna uma alternativa muito mais segura do que o álcool líquido para o local de trabalho;
  • Por ser um germicida, o álcool gel de 70% (porcentagem ideal) é um importante aliado na limpeza completa das mãos, sobretudo quando é associado ao uso de água e sabonete, eliminando assim as bactérias e vírus;
  • Após o contato com as mãos a sua rápida evaporação e a eliminação completa de seus resíduos evita a contaminação ao levar a mão à boca ou manusear algum alimento, assim evita a proliferação de bactérias da gripe, por exemplo;
  • Possui uma grande variedade de embalagens, o que permite que o produto esteja sempre ao alcance da mão, podendo ser carregado para qualquer lugar, e claro ele oferece comodidade para higiene rápida quando há falta de pias e torneiras por perto.

Sem dúvida, o uso do álcool gel traz muitas vantagens. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), higienizar as mãos, seja com álcool em gel ou com água e sabão é a maneira mais eficaz e barata de se prevenir gripes e resfriados nas empresas, por isso, se preparem e adquiram o álcool gel para a sua empresa esse ano aqui no Gimba.

Deixe uma resposta