Os benefícios do adoçante

ADOCANTE-SUCRALOSE-STEVIA

A dúvida que a maioria dos consumidores tem na hora de trocar o açúcar pelo adoçante é, essa escolha é realmente saudável?

O açúcar é um nome genérico para carboidratos cristalizados comestíveis, como: sacarose, lactose e frutose.  A sua principal característica é o sabor bem adocicado. Após ingerido, por meio de produtos industrializados ou adoçados com o alimento, ele passa pelo pâncreas, glândula que controla a quantidade que irá chegar à corrente sanguínea. A ingestão de grande quantidade desse alimento resulta em acúmulo de gordura corporal pode levar a doenças graves como diabetes, hipertensão e outras cardiopatias.

Uma das opções saudáveis sugeridas como substituição do açúcar no mercado, e aprovada por todas as autoridades mundiais, é o adoçante de Sucralose, que é feito da cana de açúcar, não deixa gosto amargo nos alimentos, zero calorias, lipossolúvel e tem a capacidade adoçante aproximadamente 600 vezes maior que o açúcar.

Outra opção famosa é a Stévia, é um pouco mais amarga, derivado de uma planta da América do Sul, zero calorias, e é 300 vezes mais doce do que o açúcar. Ambos são doces, portanto, não é preciso exagerar na quantidade, uma ou duas colherinhas já é o suficiente.

Segundo especialistas, substituir o açúcar pelos adoçantes traz ótimos benefícios para a saúde além de ajudar na dieta, sendo benéfico para perda de peso e gordura localizada, e podem ser consumidos por diabéticos, gestantes, crianças e idosos.

Com eles você pode adoçar os seguintes alimentos: cafés, chás, sucos, cappuccino, leites, achocolatados, bolos e doces. Hoje no mercado você encontra adoçantes em pó, líquido e comprimido. Agora é a hora de incluir essas delícias na sua rotina e ter uma vida mais saudável!

Deixe uma resposta