Quais as vantagens do álcool gel nas empresas?

Comum em hospitais e serviços de saúde, a utilização do álcool gel se espalhou entre os brasileiros e pelo mundo por conta da sua eficácia e efeito rápido de higienização. A praticidade de ter um produto que limpa e realiza a higiene eficiente das suas mãos é algo que já virou hábito para a maioria das pessoas no Brasil, principalmente após os recentes surtos de doenças que são transmitidas pelo toque direto em pessoas doentes ou objetos que foram contaminadas.

A utilização do álcool gel é indicada em várias ocasiões, e todas sempre ligadas a importância da higiene e limpeza pessoal. Usar o álcool gel 70% é indicado em visitas a recém nascidos, após utilizar transporte público, sempre antes de pegar em alimentos (quando não há a possibilidade de lavar as mãos) … São várias as situações em que o álcool gel é útil. Como existem versões para todos os públicos, o mercado acaba oferecendo opções para quem quer carregar na bolsa, para quem quer deixar na mesa do trabalho e até mesmo em casa.

Mas é muito importante se atentar as dicas para utilizar o álcool gel de maneira correta. O ideal é sempre utilizar o produto após lavar as mãos com água e sabão. Como o álcool gel é um produto antisséptico e evapora rapidamente, não é necessário secar as mãos após utilizar, já que ele é rapidamente absorvido pela pele e logo evapora. O uso do álcool gel não substitui o ato de lavar as mãos, mas na impossibilidade de fazer a higiene completa, o álcool gel 70% é o indicado para reduzir os riscos de transmissão de doenças e limpar as mãos.

Além disso, o álcool gel antisséptico conta com outras vantagens que fizeram sua popularização acontecer rapidamente. Ele é mais seguro que o álcool líquido, pois não conta com propriedades explosivas, reduzindo totalmente o risco de incêndios. A utilização do álcool gel 70% nos ambientes corporativos também aumentou recentemente, já que são locais onde há grande circulação de pessoas, assim como no transporte público, e precisa de produtos para a higienização rápida e eficaz das mãos.

Com suportes próximos a bebedouros, entradas e saídas de pessoas e sanitários, o álcool gel nas empresas facilita a limpeza das mãos sem depender da água e sabão e proporciona mais praticidade na hora de fazer lavar as mãos e se proteger contra doenças que são transmitidas pelo contato. Como o álcool gel é um germicida, ele evita e reduz a proliferação de bactérias que transmitem doenças como gripes e resfriados.

No Gimba é possível encontrar álcool gel 70% para todas as ocasiões e proteger o ambiente, além de incentivar a higienização correta das mãos. Para empresas ou para uso pessoal, o álcool gel 70% antisséptico já é um hábito que deve ser incentivado. Já garantiu o seu produto hoje?

Deixe uma resposta