Qual estilo de café combina com a sua rotina?

Para comemorar a semana do dia da bebida mais consumida no Brasil (e no mundo), o café continua sendo o preferido das pessoas, principalmente depois do início da pandemia em 2020. Segundo a ABIC, a procura pelo grão aumentou no ano passado e se aproximou do consumo registrado em 2016, que foi o pico histórico no Brasil. Além de sermos um dos países que mais consomem café mundialmente, também somos um dos principais produtores dessa especiaria.

Já relatamos algumas curiosidades do café no blog, e todos os benefícios para quem sempre escolhe o líquido preto para beber – independente da hora do dia. Todo mundo sabe que o café ajuda a manter a pessoa desperta, mas você sabia que o aroma do grão também ajuda a diminuir o estresse que a privação de sono causa? Mas esse post de hoje é para trazer fatos interessantes sobre os estilos de café e qual combina mais com a sua rotina e produtividade durante o dia! Quer saber quais são?

Bloqueio Criativo

Você precisa escrever um texto – um relatório ou e-mail importante para a diretoria – e está com bloqueio criativo? Muitas pessoas não sabem por onde começar e como simplesmente começar e como sair desse estado. O café cortado (ou média, como é mais conhecido, pois é a mistura do café com leite vaporizado) pode se transformar em seu melhor amigo. Ele estimula a produção de adrenalina e cortisol, que pode te ajudar a sair da página em branco e desbloquear seu estado criativo.

Pense fora da caixinha

O café expresso pode salvar muitas reuniões e brainstorms e ser um aliado e tanto quando precisa sair do comum e oferecer novas ideias. Por ser um estilo de café mais forte, os óleos naturais da planta estão mais concentrados e são um excelente estimulador do foco e concentração. A cafeína bloqueia a adenosina, que é o neurotransmissor responsável por avisar seu cérebro que a energia está acabando e você pode ter mais tempo de trabalho.

Precisa relaxar?

O café pode ser companheiro nas horas de estresse e insônia, mas também pode proporcionar relaxamento e tranquilidade. É essa a sensação de um capuccino bem-feito e que transforma o dia de quem está tomando. Com ingredientes como leite vaporizado, espuma de leite, chocolate e canela, além do café, o capuccino é uma bebida bem mais cremosa e a combinação dos elementos fortalecem a memória a curto prazo e estimulam a produção de serotonina, o hormônio da sensação de bem-estar.

Para comemorar esse dia de uma bebida tão importante na rotina dos brasileiros e de todo o mundo, você pode garantir seu café no Gimba! Escolha seu tipo preferido – cápsulas, em pó, solúvel etc. – e faça sua receita favorita de café!

Deixe uma resposta