Você sabe como começar a praticar lettering?

Começar uma nova atividade é sempre instigante e estimulante. Quem ama o universo da papelaria e se perde nas canetas e cadernos, já ouviu falar do hand lettering e consome conteúdos sobre o assunto nas redes sociais, assim como já entrou nesse mundo. Mas e para quem acabou de descobrir e gostaria de começar a praticar as letras e palavras super estilosas? Separamos algumas dicas fáceis para quem é iniciante no hand lettering! Veja mais abaixo:

Qual material comprar?

Óbvio que para começar a escrever é preciso ter o material necessário para explorar todas as possibilidades. Desde lápis, papel, régua, borrachas, canetinhas, marcadores, canetas e canetas aquarelas, glitter, tesouras… Esses produtos permitem que você experimente várias opções e possa descobrir seu estilo com sua hand lettering.

Não precisa ter um padrão

É muito importante destacar que quem pratica essa atividade não busca padronizar as palavras e frases que desenha, e sim justamente o inverso. A novidade é que não existe um padrão e você pode personalizar cada palavra de acordo com as opções que acha mais viável e com o que você deseja expressar. É totalmente diferente de uma fonte de computador ou daqueles cadernos de caligrafia que tem a escrita cursiva tradicional! Aqui é permitido se arriscar e testar o que é novo e diferente!

Principais dificuldades

Para quem está começando e acredita que vai ser muito difícil se adaptar a escrita livre, a solução é optar por treinar antes com moldes prontos na internet. Basta imprimir um exemplo e praticar por cima deles. Há vários disponíveis na internet e assim é mais fácil para treinar antes de se arriscar em sua própria lettering. Descobrir seu estilo de escrita pode ser libertador!

Planejamento sempre!

Já pensou em como dar início a um projeto? Antes de tudo é preciso se planejar e saber quais são os principais objetivos com aquele trabalho. Pesquise referências na internet e nas redes sociais, escolha seu tema e se inspire. Depois pense na composição das frases na folha de papel e como você vai utilizar os espaços, além de quais palavras terão mais destaque.

E por último, não tenha receio de fazer rascunho dos seus projetos. Para sair a lettering que você se inspirou e planejou pode ser preciso errar e apagar. Não tenha medo de começar tudo de novo e se aprimore em cada tentativa! E para comprar tudo o que precisa para começar o lettering em casa, conte com o Gimba! Somos referência em material escolar e escritório!

Deixe uma resposta