Você sabe qual bike é ideal para as férias?

Chegou a tão sonhada férias, e com ela várias horas livres durante o dia para fazer o que quiser. Jogar vídeo game, mexer no celular, postar várias fotos no Instagram e conversar com os amigos no Whatsapp… Tudo isso é muito legal, mas são coisas que fazem parte do dia a dia na rotina normal, e que não trazem nenhuma novidade para esse período de descanso e lazer. Para quem espera essa data para realizar algo novo e que traga prazer, nada como praticar esporte em um ambiente diferente do que está acostumado.

Uma ótima opção para sair do comodismo e aproveitar as férias é andar de bike por novas rotas e caminhos. Se você vai viajar, isso não impede de levar a bike no carro, ou alugar uma bike na cidade que você irá aterrissar. Quando você aproveita a cidade com um meio de transporte diferente, como a bike, você passa por experiências únicas e memoráveis. Mas preste bem atenção na hora de escolher a bike para você passar suas férias. Qual é o seu destino final?

Andar na praia, asfalto ou nas trilhas exigem características diferentes em uma bicicleta. Mais robustas, mais leves ou com mais marchas são apenas algumas delas e para conseguir escolher a bike adequada para você, além de entender o tipo de passeio que você quer fazer. Para quem não abre mão de passar as férias no litoral, pedalar com uma vista como o mar é um espetáculo à parte.

Pedalar na praia

Para esse tipo de passeio, não é necessário se preocupar em ter uma bike com muitas marchas, pois como o terreno das praias geralmente são planos, o câmbio se torna desnecessário. Sem isso, a bicicleta fica mais leve e você pode curtir o tour pelas praias, além de tirar muitas fotos para recordação.

Pedalar nas trilhas

Já para quem quer se aventurar em trilhas, é fundamental pensar em conforto e segurança como prioridade. Para a bike, é importante ter uma suspensão resistente para poder amortecer os impactos do caminho e um câmbio com marchas confiável. Além disso, é indispensável andar sempre com um kit para reparos para qualquer emergência.

Pedalar na cidade

Já para quem não tem opção de sair da cidade durante o mês de janeiro, não precisa deixar de curtir a cidade de um jeito diferente. A bike urbana está conquistando cada vez mais adeptos. Porém ela precisa de alguns requisitos para que seu desempenho seja total pelas ruas da cidade. Uma bicicleta com 21 marchas é acessível para quem está começando e satisfaz todas as necessidades de subidas e descidas (além dos buracos) que tem em uma cidade. Além disso, existe uma nova opção, que são as bikes elétricas! Elas são potentes e muito versáteis, e oferecem muita praticidade para quem deseja andar pela cidade.

Agora que você já sabe qual bicicleta é ideal para cada terreno, já pode aproveitar e planejar suas férias de maneira diferente e fora da caixinha. Para que você possa curtir novas experiências conte com o Gimba! Temos opções das bikes para qualquer situação e ocasião! Não deixe de aproveitar as férias por que não tem uma bike para chamar de sua, e garanta agora mesmo no Gimba!

Deixe uma resposta