Volta às aulas 2021: como se preparar para o retorno no próximo ano

O ano letivo em 2020 passou por várias mudanças: desde um início habitual, com todas as crianças e adolescentes na escola, presencialmente, para então em Março, todos migraram para o ensino à distância, em casa. Para as famílias, essa mudança e adaptação levou tempo e até hoje requer dedicação e planejamento, tanto das escolas, quanto dos pais e alunos.

Sabemos que as aulas presenciais são muito importantes na socialização e também para manter a estrutura nos estudos, já que os alunos ficam durante as aulas em salas pré-determinadas, e podem manter a disciplina nos estudos, assim como trabalhar em equipe ou auxiliar outros colegas com dúvidas que possam vir a surgir.

Mas as aulas à distância também podem trazer benefícios aos alunos, com mais independência e melhor adaptação aos estudos de maneira individualizada, já que eles devem dedicar um tempo exclusivo para as aulas, sem deixar distrações como TVs, vídeo games e celulares.

Mas tão importante quanto as aulas (presenciais ou à distância), é necessário ter disponível também o material necessário para conseguir estudar e poder se preparar para as provas ou atividades planejadas pelos professores para as aulas. Cadernos universitários, canetas, lápis ou lapiseiras, cadernos para desenho e sem pauta…. Ter o material escolar específico em casa facilita o dia a dia e a rotina.

Com os produtos à mão os pais das crianças pequenas podem ganhar mais agilidade nas tarefas ou para os próprios adolescentes se desenvolverem da maneira adequada e esperada no planejamento escolar. Para muitos pais, com as aulas à distância, não haveria a necessidade de garantir um material escolar completo, mas as aulas continuam tendo a mesma importância e peso no dia a dia, e para isso é fundamental oferecer os meios para que os alunos evoluem nas aulas e durante o período letivo.

O Gimba está preparado para oferecer o material escolar indispensável e dar o suporte que os pais precisam nesse momento. Com a praticidade de comprar online, no site do Gimba você pode fazer a lista completa e receber em casa. Se preferir, também pode ir até uma de nossas lojas e escolher pessoalmente todo o material do seu filho para iniciar o ano letivo de 2021.

 

Deixe uma resposta