Surfteam Gimba acompanha etapa do campeonato mundial de Surf!

Começou ontem o Corona Open México, etapa classificatória para os 40 melhores surfistas do mundo disputarem uma vaga para o WSL Finals. Essa é a reta final do Circuito mundial e a convite do canal no youtube e instagram “Série ao Fundo”, os atletas do Surfteam Gimba foram conferir de perto o evento em todos os detalhes e vão contar em suas redes sociais todas as novidades mexicanas.

A prova acontece na cidade de Barra de La Cruz, e tem previsão de durar 4 dias, podendo demorar até no máximo 9 dias para encerrar essa etapa. Como é um evento que reúne a elite do surf mundial, atrai bastante atenção e a cobertura do evento por parte do Gimba não vai acontecer apenas pelos canais oficiais. Renan Pulga, Pedro Dib e Pedro Bianchini embarcaram para o México e estão vivendo essa experiência inesquecível!

Eles chegaram à cidade mexicana no começo da semana, já para aproveitar todos os detalhes da etapa classificatória do WSL Finals. Poder ver seus ídolos de perto, enquanto eles pegam ondas desafiadoras faz toda a diferença na formação do atleta, não é mesmo?  Para o Surfteam Gimba é uma oportunidade que não puderam perder e como foram a convite do Serie ao Fundo e Canal OFF, vão poder registar tudo com uma equipe de cinegrafistas que entende muito bem do esporte.

Depois do destaque das olímpiadas, com direito a medalha de ouro para Ítalo Ferreira, o surf que já tinha destaque, ficou ainda mais valorizado. Incentivar o esporte só traz benefícios e o Gimba sabe dessa responsabilidade social e investe para que cada vez mais jovens tenha acesso de qualidade ao esporte e possa se desenvolver.

Os surfistas do time Gimba durante essa viagem ainda vão fazer uma outra parada, em que ficarão 15 dias na região de Porto Escondido. É uma praia em que é possível pegar ondas no estilo do Havaí – grandes e difíceis. Durante esse tempo por lá, eles vão treinar e ganhar experiência com as ondas que não tem aqui na região do litoral norte paulista. Por fim, o SurfTeam Gimba volta para Barra de La Cruz para acompanhar outra etapa do WSL Finals.

Infelizmente nesta viagem a atleta Isabela Saldanha não pode acompanhar e ficará de molho por pelo menos 3 meses. Ela passou por uma cirurgia de emergência no tornozelo e precisará se recuperar com fisioterapia durante três meses. Desejamos melhoras para ela, e que ela volte logo para a água!!

Para saber mais novidades e como foi a viagem dos meninos do SurfTeam Gimba acompanhe nossas redes sociais e veja como foi essa aventura por lá!

Deixe uma resposta