Surfteam Gimba embarca em seu primeiro campeonato internacional

Desde o início do patrocínio do time de surf do Gimba, os quatro atletas já faziam seus treinos pensando nos campeonatos que poderiam participar e como poderiam crescer durante 2021. Porém, devido à pandemia, as competições foram sendo adiadas até o mês de junho. Finalmente essa semana começaram a primeira fase do WQS na América do Sul e o Surfteam Gimba está orgulhosamente participando.

Os surfistas viajaram neste último sábado, 12/06, para o Equador. Lá irão competir a primeira etapa em Montañitas e a segunda fase na praia em Salinas, também no país sul-americano, e esperam avançar para a próxima fase. A preparação para a viagem passou por momentos de incertezas principalmente relacionadas a quantidade de bagagem que poderiam levar, já que alguns países estão com a fronteiras fechadas para o Brasil devido a pandemia. Porém isso foi resolvido e o SurfTeam conseguiu levar todas as pranchas necessárias para essa fase do campeonato. Os quatro atletas já puderam se preparar e se divertir conhecendo outra cultura do país durante a competição.

Nessa primeira semana já tivemos boas notícias, pois em uma das baterias o surfista Pedro Bianchinni garantiu a maior nota entre os atletas. Na quinta-feira, o Renan Pulga, Pedro Dib e Isabela Saldanha também competiram, e conseguiram ótimas notas. Na sexta-feira, estavam classificados entre os 36 melhores atletas da competição Pedro Bianchinni, Isabela Saldanha e Renan Pulga. O time viajou com o apoio dos seus patrocinadores, o Gimba, Atrio e YoPro, que aprovam esse estilo de vida, e incentivam à prática de esportes como o surf.

Apesar de ser um esporte individual, o SurfTeam Gimba nos mostra que é possível trabalhar em equipe e incentivar a melhor fase um do outro durante a competição. Os treinos e momentos juntos ajudam a impulsionar o crescimento de cada um, mesmo que individualmente, e eles ainda conseguem ter convívio social com os surfistas da área.

Além disso, o clima entre os quatro atletas é de muita parceria e diversão, já que todos sentem prazer na hora de entrar no mar e pegar as melhores ondas do dia. Pudemos acompanhar um dia na rotina do time, e é pura diversão e trabalho. Dá até vontade de aprender a surfar observando como eles amam esse esporte.

Ficou curioso e quer saber onde pode acompanhar os próximos dias do campeonato? A prova em Montañitas termina no dia 20 de junho, coincidentemente o dia do surf, e já no dia 23 eles continuam a competição na praia Salinas, para a segunda fase! Não poderia haver homenagem melhor que encerrar a prova no dia do esporte, não é mesmo? Para acompanhar, acesse o aplicativo WSL e procure por eventos. Então vá até WQS e procure por campeonato MONTAÑITAS Equador. Aproveite e torça para o SurfTeam Gimba!

Deixe uma resposta