Como o atendimento personalizado do SAC pode fazer a diferença na pandemia

O que começou como uma doença contagiosa se transformou em uma pandemia mundial. A Covid 19 mudou o comportamento de pessoas, empresas e governos. Depois de um ano de pandemia, muitas pessoas continuam em casa e algumas já voltaram à rotina anterior. Não importa em qual grupo você se encaixa, as instituições e comércios passaram por essa mudança e perceberam a alteração no comportamento do consumidor e como isso afeta diretamente o relacionamento das empresas com seus clientes.

Você sabe como se aproximar dos seus clientes?

O erro de muitas empresas é não mudar o tom com o qual se relaciona com os seus consumidores, e achar que o Serviço de Atendimento ao Cliente não deve passar por uma reciclagem. Durante a pandemia, as pessoas estão mais em casa e com mais restrições devido ao distanciamento social, e precisam ser tratadas de forma diferenciada também. Quanto mais empatia, simpatia e atendimento humanizado, mais as pessoas se identificam com o SAC e continuam a comprar com a sua empresa.

Trate bem mesmo quando não existe problema

As pessoas que entram em contato com o SAC para tirar pequenas dúvidas ou saber prazo de entrega devem ser tratadas tão bem quanto àqueles que entram em contato reclamando de algum problema. A intenção da empresa deve ser sempre causar o encantamento dos clientes, e proporcionar a melhor experiência possível. Sempre estimule seus funcionários a se colocarem no lugar dos clientes e não os tratar de maneira grosseira e procurar saber detalhes para oferecer o melhor atendimento possível.

Atendimento personalizado se destaca

Como já citamos aqui no blog, a personalização do atendimento se tornou um fator decisivo depois da mudança comportamental do cliente antes, durante e após a pandemia, pois ele é capaz de notar quando recebe respostas padronizadas, ou se aquele retorno é de fato personalizado, com suas informações pessoais e de seus pedidos.

Mais interessado naquilo em que escolhe investir seu dinheiro, os consumidores e potenciais clientes passaram a exigir esse mesmo interesse e comportamento diferenciado da empresa com a qual ele escolhe se relacionar. Para aplicar isso na área de SAC, a palavra-chave é a empatia, pois transforma o atendimento ao cliente em algo mais humanizado e compreensivo.

Já os benefícios de oferecer esse serviço empático aos seus clientes não são poucos, o que justifica o investimento em capacitação e treinamento do time de SAC. Entre os resultados a serem colhidos estão o aumento da credibilidade, otimização dos relacionamentos profissionais e a fidelização do cliente.

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