Dicas de como planejar as promoções do seu negócio

Com a época de grandes ofertas de produtos e clientes procurando os melhores preços e oportunidades na hora de comprar os itens que mais desejam, saber trabalhar com as promoções em seu negócio é essencial. O primeiro passo é entender qual é o principal objetivo daquela ação que será feita e como você poderá mensurar os resultados disso. Separamos algumas dicas para você ficar ligado na hora de planejar sua promoção e ter bons resultados.

Objetivo

Como já comentamos, estabelecer um objetivo é essencial na hora de definir as limitações e quais produtos entram naquela promoção. Se ela for feita em um PDV, é necessário entender as motivações de promocionar e quais resultados pode gerar. O local é pouco conhecido? É uma data comemorativa? Está com estoque sobrando? Faça todas essas perguntas e com as respostas será possível determinar os objetivos principais da promoção.

Dê valor à promoção

Decidiu fazer a promoção? Ótimo! A torne irresistível e persuasiva, para que o cliente pense que realmente precisa do produto. Deixar a ação chamativa exige uma estratégia bem definida para que chegue no resultado esperado. Não é indicado focar apenas nos preços baixos, dê destaque também para benefícios e funcionalidades dos produtos que estão sendo promocionados. Se é para alguma data comemorativa, torne o produto indispensável para esse dia!

Faça a ação na data certa

Black Friday, Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães…. Essas são datas em que as pessoas já tem a tendência de fazer compras. Fazer promoções nesse momento deve ser estudado, já que você poderá estar queimando margem quando a venda já iria acontecer. A promoção, quando bem-sucedida, deve sempre trazer mais compras feitas em consequência do produto em oferta.

Use a promoção para fidelizar

As pessoas já procuram por promoções antes de realizar as compras. Com o e-commerce e um consumidor mais consciente, escolher os momentos certos para seu negócio na hora de fazer a promoção pode trazer mais que uma simples venda. Quando o cliente encontra uma oferta relevante acaba se tornando leal e gera fidelidade com o e-commerce, inclusive aumentando os gastos nas futuras compras.

No Gimba é possível encontrar uma categoria “Menor Preço” em que selecionamos produtos especiais para promocionar. É importante saber quais produtos chamam mais atenção na hora de fazer a sua promoção e entender o perfil de compra dos seus clientes. Gostou das dicas que separamos?

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