Gimba investe em inovação e tecnologia para ganhar agilidade

Buscando inovar para superar os desafios do mercado, o Gimba fez uma parceria com a Binario Cloud, empresa que tem foco nas melhores soluções de computação em nuvem, para auxiliar com o mapeamento da nossa infraestrutura de TI, diagnóstico e proposição de alternativas para superar alguns desafios.

O Gimba investiu em tecnologia e novas soluções em TI em parceria com a Binario Cloud. Assessment de TI e Outsourcing são algumas operações em que foram propostas ações de melhoria para garantir alta disponibilidade a serviços críticos e reduzir o risco de downtime por vulnerabilidade da infraestrutura.

Todos esses dados foram traduzidos em diagnóstico por meio da classificação das operações por nível de prioridade. A parceria também detectou a necessidade de se priorizar aplicações relacionadas aos negócios no ambiente do Gimba.

Por meio do Assessment de TI, a Binario Cloud forneceu um estudo completo de sua infra. Já para as plataformas e-commerce, foi recomendado um plano de ação que permitiu o ganho em performance e proteção dos portais B2B e B2C contra-ataques de segurança da informação. O Outsourcing permitiu uma alta eficiência na execução dos processos, e os resultados mais impactantes foram a redução de custos, otimização de processos, estabilidade e automação das operações e maior disponibilidade do time de TI Gimba.

“Com o Assessment foi possível obter redução de 6% nos custos da operação de TI em função da melhor organização da rotina e automação, além de um incremento na qualidade da execução da operação. Outro benefício foi o diagnóstico da infraestrutura atual e o fornecimento de um plano de ação para melhorar o uptime das aplicações, seja com ações de incremento e atualização de infraestrutura para garantir alta disponibilidade, seja com redistribuição da carga e virtualização de servidores”, afirma Luiza Pedro, Gerente de TI do Gimba.

Hoje, a palavra da vez no Gimba é a colaboração para a melhoria dos resultados. A redução das atividades de operação e gestão de incidentes permitiu ao time de TI do Gimba focar no atendimento das novas demandas de negócio e melhorias na integração entre sistemas. Dessa forma, também foi observado um crescimento pessoal em diversas áreas, proporcionado pelo trabalho realizado, o que tem tudo a ver com o mindset inovador que o mercado pede.

Deixe uma resposta