O que faz o profissional de facility?

FACILITIES

Trabalhar no setor de compras e abastecimento de uma empresa pode ser uma tarefa que exige muito controle e cuidado para que tudo esteja sempre abastecido e chegue dentro dos prazos estabelecidos, além de todas contas pagas em dia.

Nesse cenário, surgiu um novo cargo, que tem como principal intuito auxiliar o setor de compras a controlar o que cada área da empresa precisa, quais suprimentos comprar, se tudo está devidamente abastecido, e se a manutenção predial está em dia também, ou seja, ele é o responsável que cuida para que tudo esteja em perfeito funcionamento para o andamento do negócio, apresento a você o facility, já ouviu falar?

Como toda profissão, não importando a área, o facility conta com alguns desafios: ele não pode só apontar a ausência de um produto na empresa, ele precisa se unir a compras para trabalhar na redução dos custos desse insumo também trazendo as melhores opções para a empresa.

Outro ponto importante atrelado a esse cargo, é a legislação, a área de facilties possui leis, normas e regulamentações próprias de acordo com o negócio e esse gestor precisa ter esse conhecimento em mente para poder desempenhar um bom trabalho e gestão dos contratos da empresa.

Para atuar nesse cargo é preciso estar empenhado em cumprir com níveis de exigências de qualidade, pensando em como os serviços afetam os colaboradores, clientes e fornecedores, e se é benéfico ou não para a empresa. Sendo assim, entre tantas atribuições esse gestor precisa planejar medidas para evitar riscos e amenizar erros nos seu dia a dia.

Deixe uma resposta