Tendências do Mundo Corporativo – O que mudou no cenário atual?

O mundo corporativo vem se modernizando diariamente, e é muito importante estarmos sempre acompanhando essas mudanças para não ficarmos ultrapassados. Algumas tendências que já vinham ocupando espaço no mercado de trabalho, tiveram o crescimento acelerado por conta da pandemia.

Um bom exemplo disso é o Home Office, que já tinha sido adotado por algumas empresas, e se tornou um método de trabalho usado por muitas corporações. Esse modelo remoto exigiu investimento na infraestrutura das empresas, como por exemplo, os softwares de telefonia, segurança de dados, videoconferência, ponto digital, gestão de produtividade e uma boa conexão.

Muitas empresas ainda estão em fase de adaptação, outras, que utilizavam esse método, já se estabilizaram nesse sentido, mas isso não quer dizer que não necessitam acompanhar as atualizações do mercado.

A Inteligência Artificial (IA) também é algo que vem crescendo muito no universo empresarial, e, ao contrário do que muitos pensam, ela não veio para ocupar o lugar do ser humano, mas sim, para automatizar esforços e somar em produtividade. Além disso, o fator humano é muito importante para a análise de dados, estatísticas e elaboração de novas estratégias.

Um dos investimentos que tem sido necessário em IA é investir em bots e chatbots, pois esse tipo de tecnologia engaja o consumidor com a marca! Ainda existe a necessidade de aperfeiçoar essas ferramentas, tornando-as mais humanizadas e assertivas nas respostas aos usuários, mas de modo geral, é uma solução muito boa e prática para as empresas.

E com o cenário atual, o Gimba também se reinventou! Parte de nossos funcionários estão em Home Office desde o início da pandemia, e para isso, investimos em software de telefonia e em VPN (Virtual Private Network ou Rede Privada Virtual). Implantamos também o chatbot de Whatsapp como canal de comunicação com nossos clientes, o que facilita muito o contato e interação. Estamos em constante aprimoramento, facilitando o dia a dia de nossos profissionais e aperfeiçoando o atendimento para nosso consumidor final.

Deixe uma resposta