4 Dicas de como a deixar suas lojas atrativas

A disposição dos ambientes que tem muita circulação dos clientes, as lojas físicas podem influenciar no humor, energia, concentração e produtividade. O segredo para manter os clientes nas lojas ou chamar a atenção para determinados produtos sempre pode fazer a diferença no faturamento e conversão. A forma como ela é montada também transforma o comportamento do cliente, de forma similar com a experiência online do usuário no e-commerce. Separamos 5 dicas para implementar na loja física e aproveitar! Veja mais abaixo:

Objetivo e foco

O primeiro e principal passo que deve ser cumprido é definir o objetivo da loja e qual será seu foco. Se o ambiente não tem nenhuma orientação desse tipo, o cliente que entra no local se sente perdido e acaba ficando disperso, sem realizar a compra que tinha intenção a princípio. Entenda seu público alvo e quais produtos você quer vender, para poder montar a loja com esse objetivo.

Luz é muito importante!

Luzes amarela, verde, branca… existem várias opções para colocar nas lojas e dependendo do seu objetivo, é necessário escolher as que mais se adequam na sua realidade. Como exemplos, se o objetivo é deixar as pessoas atentas aos detalhes, ou focadas, as luzes amarelas e verdes são as indicadas. Mas se é uma loja atacadista, que vende em grandes quantidades, a luz indicada é a branca, para que o cliente não perca muito tempo dentro do local.

Decoração faz a diferença

A luz não faz todo o trabalho sozinha, e para ajudar na forma como o cliente se comporta dentro da loja, a decoração também é importante. Deixe a primeira impressão do seu consumidor ser a melhor possível. Aposte nas cores, iluminação, imagens e quadros nas paredes além da disposição dos produtos dentro da loja, dão o toque final para que o cliente se sinta impressionado e retorne sempre a loja.

Som ambiente

Outro fator decisivo e que influencia no comportamento do cliente dentro da loja é o som ambiente. Escolher o estilo da música também vai ditar a forma como o consumidor estará dentro da loja. Para quem quer que a compra dure mais tempo, músicas calmas devem ser as escolhidas! Já a música agitada contribui para que o cliente fique menos tempo dentro da loja.

O Gimba já tem 4 lojas físicas no estado de São Paulo e sempre busca oferecer a melhor experiência aos nossos clientes. Observar a disposição dos produtos e qual o foco da loja deixa os clientes mais satisfeitos, já que conseguem encontrar com facilidade os produtos desejados, além de fazer com que se sintam em casa, mesmo estando em nossas lojas. Você já conhece todas elas? Faça uma visita!

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