Como a campanha de Outubro Rosa é importante nas empresas

O Outubro Rosa é conhecido no Brasil e no mundo como o mês para a conscientização da prevenção e diagnóstico do câncer de mama, e muitas empresas se dedicam em realizar campanhas que incentivam essa ação. Correspondente a 29% dos novos casos de câncer em mulheres no Brasil, o câncer de mama é uma doença que requer atenção, e a dedicação de um mês totalmente focado em sua conscientização faz diferença na vida das mulheres, que são as mais afetadas.

São vários os fatores que influenciam no aparecimento do câncer de mama nas mulheres, mas algumas circunstâncias e hábitos podem aumentar o risco de ser diagnosticada a doença. Obesidade, sedentarismo, consumo de bebida alcoólica, histórico familiar, entre outros, são algumas das causas que podem aumentar a probabilidade do câncer de mama.

As empresas e grandes corporações estão cada vez mais interessadas na campanha de Outubro Rosa, pois é uma divulgação que ajuda a salvar vidas, muitas delas de mulheres presentes no mundo corporativo. O suporte garantido as mulheres nesse período é essencial para alavancar a prevenção e diagnóstico do câncer de maneira precoce e aumentar as chances de cura.

Ações de endomarketing são aliadas no movimento para divulgar a campanha e incentivar o exame de toque e os periódicos, que são feitos anualmente. Encorajar as mulheres que participam do círculo social corporativo, familiar e de amigos a fazerem os exames e testes é impulsionar que cada uma olhe para a outra e ofereça apoio para uma situação muitas vezes delicada.

No Gimba não poderia ser diferente. Grande parte da nossa equipe de colaboradores são mulheres e campanhas como o Outubro Rosa são divulgadas internamente para o nosso quadro de funcionários. É muito importante que essa campanha seja valorizada não só pelas mulheres, mas por todos que estão ao redor. Para ter mais engajamento no ambiente de trabalho é importante a empresa estar atenta nos eventos ao redor e aplicar esse incentivo aos seus funcionários. Como é a campanha de Outubro Rosa na sua empresa?

Deixe uma resposta