Como a limpeza da casa é aliada no combate ao novo coronavírus!

Indispensável para uma vida saudável, a limpeza dos ambientes que passamos a maior parte do tempo – seja nas empresas ou dentro de casa – faz a diferença desde antes da pandemia pela COVID 19. Essencial para quem tem doenças respiratórias e alergias, a limpeza é uma ação fundamental para a saúde e bem estar. Hoje, com a maior parte das pessoas em quarentena no mundo todo, entender como os ambientes devem ser limpos é imprescindível. Você sabe limpar sua casa da maneira adequada?

Alguns fatores devem ser levados em consideração. Quantas pessoas moram na casa e qual o estado de saúde delas? Os moradores estão saindo com frequência para ambientes públicos e com aglomerações? Essas são apenas algumas perguntas iniciais que devem ser feitas antes de decidir como funcionará a limpeza da sua casa. O Gimba oferece as opções de desinfetantes, álcool líquidos e em gel 70%, além de água sanitária, panos, e luvas, itens que são obrigatórios para a limpeza dos ambientes.

Use produtos de limpeza apropriados

Entender que o ambiente precisa ser higienizado corretamente é o primeiro passo. Escolher quais produtos devem ser utilizados para limpar é o segundo passo e mais importante: o produto que não tenha o efeito higienizador pode deixar a casa exposta a novas contaminações, que são de certa forma invisíveis aos olhos. Escolha produtos como água sanitária, álcool líquido 70%, desinfetantes, sabão líquido (como detergentes), entre outros produtos para realizar uma limpeza doméstica eficiente.

Limpe a sua casa com frequência

Desafio para muitas pessoas, a frequência que deve ser utilizada para limpar a sua residência é essencial para eliminar qualquer contaminação possível. É importante também se atentar a frequência que os moradores saem de casa, pois isso também influencia na periodicidade da faxina. Para as casas em que não há suspeitos ou confirmados para o novo coronavírus, a higienização correta dos locais deve ser feita pelo menos uma vez na semana. Já para os domicílios com pessoas que estão com COVID 19, a limpeza dos ambientes comuns deve ser diária, e de áreas como o banheiro, é essencial limpar sempre após sua utilização. Isso garante a segurança de todos os moradores.

Acessórios de proteção sempre!

Por estar em casa, é comum passar a impressão de que equipamentos de proteção não são necessários na limpeza básica, mas eles podem fazer a diferença. As luvas de borrachas e descartáveis, pano de chão colorido, esponjas, e materiais que auxiliam na limpeza devem sempre ser utilizados, mesmo em casas que não tenham confirmados pela nova doença respiratória. Trate os ambientes mais críticos, como o banheiro e a cozinha de forma especial, com luvas e panos específicos para essas áreas, pois assim diminui o risco de contaminação da casa toda.

Deixe os ambientes arejados

Abrir janelas e deixar o ar circular são ações comuns quando estamos em ambientes públicos e com aglomerações. Esses locais exigem a circulação maior do ar, já que ambientes fechados facilitam a transmissão de doenças respiratórias. O mesmo raciocínio deve ser aplicado nos ambientes residenciais: abra as janelas e deixe o ar circular pela casa. Isso impede a criação de mofos, vírus e bactérias, principalmente dos locais mais úmidos, como banheiro e cozinha.

Por último e não menos importante: evite sair de casa caso não seja necessário. As compras online estão cada vez mais frequentes na rotina das pessoas, e a vantagem de comprar sem sair de casa oferece também mais tranquilidade e segurança. O Gimba é um grande aliado nesse momento, já que oferece opções de produtos de limpeza e higiene para as áreas comuns, e também os itens essenciais de alimentação, bebida e proteção ao coronavírus. Acesse nosso site e confira nossas opções para manter sua casa limpa e você protegido!

Deixe uma resposta