Como a Semana do Consumidor é importante para o e-commerce

O mês de Março vem ganhando cada vez mais destaque no primeiro semestre do ano, já que conta com o Dia do Consumidor, data que vem sendo cada vez mais trabalhada e aproveitada pelas empresas e que tem chegado a resultados cada vez melhores a cada ano que passa. Como os seis primeiros meses do ano não contavam com nenhuma data “importante” para alavancar as vendas e incentivar o consumo, o dia 15 de Março agora reúne um dos momentos mais relevantes para o comércio, e proporciona novas oportunidades de visitantes e conversões.

Um período que até 2015 não era muito divulgado e procurado pelos consumidores, o ano de 2020 espera um aumento considerável de visitas e número de pedido nessa data. Para os grandes e-commerces, são esperados até 10 milhões de visitas a mais durante a Semana do Consumidor, segundo o Google. Isso equivale a um aumento no faturamento e também no número de pedidos que impressionam quem não está acostumado a ver uma movimentação no comércio durante o primeiro semestre, como é na Black Friday.

As buscas por essa data também estão aumentando em relevância. Segundo o Google, a procura pelo dia/semana do Consumidor aumentou 20%, se comparado os anos de 2018 e 2019. Como muitas empresas fazem campanhas voltadas para um período que vai além do dia 15 de Março, esse período também apresenta um crescimento no faturamento que faz valer a pena investir em campanhas e descontos atrativos.

Para quem está pensando que somente as lojas físicas são os chamariz para os consumidores, está enganado! Essa data é considerada multicanal, já que 29% das pessoas tem a intenção de comprar pela internet, 40% pelas lojas físicas, e 32% das pessoas pretendem utilizar os dois meios de compra. Com números tão próximos, as empresas tem oportunidades para aproveitar a data para alavancar a receita e garantir o lucro da empresa.

Mas tão importante quanto os números que aumentam, é oferecer aos clientes uma ótima experiência, com descontos que sejam atrativos e benefícios exclusivos. Frete grátis, cashback, condições especiais de pagamento, cupons, são alguns entre vários outros incentivos que a empresa pode oferecer na Semana do Consumidor para seus clientes.

O Gimba não poderia ficar de fora, e também participa dessa data cada vez mais valorizada pelo varejo. Com benefícios como o frete grátis* (confira as regras), o cliente também pode aproveitar as ofertas com as vantagens do Gimplus, recebendo parte do valor do pedido para utilizar na próxima compra dentro do site.

Além disso, oferecemos serviços como o “Minha Lista” – em que sua lista de recorrência é salva e a nova compra dos produtos pode acontecer sem precisar adicioná-los novamente ao carrinho – e o programa de fidelidade, o Cliente Diamante. Para o Gimba, a participação em campanhas e datas expressivas para o varejo tem um peso muito grande e relevância. Para saber mais informações e conferir nossas ofertas para a semana do consumidor, acesse nosso site.

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