Como se proteger da pandemia ao voltar para o trabalho?

O retorno a rotina de trabalho já está acontecendo com a flexibilização da quarentena nas cidades do Brasil e do mundo. É comum quem estava em casa ficar se perguntando como se manter protegido do COVID 19 saindo para trabalhar, pegando transporte público e entrando em contato com pessoas diferentes no seu dia a dia. Para ter sucesso nisso, é preciso inserir algumas práticas à rotina. Vamos comentar sobre algumas atitudes que fazem a diferença nessa hora, veja mais abaixo:

Higienize muito bem as mãos

Pode parecer que é algo muito simples e fácil, mas a principal porta de entrada do vírus é o contato das mãos com os olhos, nariz e boca. Quando lavamos as mãos com frequência e higienizamos corretamente com água e sabão, esse risco diminui drasticamente. Importante também não ter contato físico com pessoas que não sejam do seu círculo familiar.

Não troque objetos pessoais

Sabemos que manter a distância de outras pessoas no ambiente de trabalho é essencial, mas você também sabia que evitar trocar objetos pessoais é uma das posturas essenciais? Como é algo de uso pessoal, canetas, mouses, teclados, fones de ouvido, cadernos e agendas…. São todos itens que não devem ser compartilhados, e assim diminuir o contato com outras pessoas.

Use máscara sempre

A máscara é recomendada para uso externo (exceto em ambiente residencial), e deve ser trocada a cada 2 a 4 horas, dependendo da frequência com que se fala ou respira. É essencial que todos no ambiente utilizem a máscara para reduzir a exposição de partículas. Como a máscara cirúrgica deve ser utilizada por equipes médicas, para as pessoas a solução são as máscaras de tecido, que são reutilizáveis e podem ser lavadas com água e sabão, ou mistura com água sanitária e depois passar com ferro quente.

É importante sempre higienizar corretamente a máscara e como elas são laváveis, tenha quantidade para dois dias de trabalho, assim não corre o risco de ficar sem máscara para trabalhar. Também é fundamental saber como retirar a máscara: é preciso fazer isso sem encostar na frente da máscara, e tirar pelas alças, já armazenando em uma sacola.

Tenha sempre álcool 70 disponível

Eficaz para eliminar 99% dos vírus e bactérias presente na superfície, o álcool líquido 70% é o produto ideal para higienizar sapatos, equipamentos eletrônicos (mouses, teclados, celulares), entre tantas outras superfícies. Também essencial para quem sai de casa e pega transporte público, anda de carro ou encosta em locais públicos (como corrimão, maçanetas de porta ou elevadores), o álcool em gel 70% é a opção mais acessível. Quando não for possível lavar as mãos com água e sabão, o álcool gel é a opção mais segura, pois também elimina 99,9% das bactérias e vírus das mãos.

Ao chegar em casa, deixe os sapatos na entrada, e limpe-os com álcool líquido. Também não entre em contato com as demais pessoas da residência antes de fazer uma higienização completa, colocando as roupas para lavar, tomando banho e lavando bem as mãos. Essas são algumas etapas que devem ser seguidas para ficar em segurança em casa após ter passado o dia fora.

Para encontrar os produtos essenciais para manter sua rotina com a higienização e limpeza, além da proteção ideal, conte com o Gimba. Produtos de limpeza, de higiene pessoal, máscaras de proteção, álcool em gel 70%, lenços antissépticos, sabonete líquido…. No site você encontra tudo o que precisa para voltar ao trabalho de forma segura e ainda pode receber na sua casa, sem se preocupar! Visite o Gimba e conheça nossas opções!

Deixe uma resposta