Inbound Marketing e a captação de leads no mercado B2B

A comunicação entre as empresas e os clientes tem se revelado cada vez mais importante e relevante para o sucesso das empresas e para a satisfação dos consumidores. Entender como funciona a linha de raciocínio de quem compra seus produtos atualmente, é fundamental para poder fazer as estratégias de venda, compreender em que período investir e como distribuir as ações para aumentar sua receita. O marketing digital é crucial no momento de decisão, pois são com as novas técnicas e estudos sobre as fases que o consumidor passa até que decida que aquele é o produto que quer comprar, que podemos tomar a melhor decisão.

Para quem deseja impactar mais quem são seus potenciais clientes e conquista-los na hora em que eles decidem comprar o seu produto e não o do seu concorrente, uma das estratégias utilizadas é o Inbound Marketing. Baseado em atrair, converter e conquistar clientes, esse também é um conceito conhecido como Marketing de Atração. Ele consiste em três pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Mídias Sociais.

O Inbound Marketing se afasta da definição original de marketing e da forma de se relacionar com os consumidores e clientes em potenciais. Antes, a mira era somente naquelas pessoas que foram impactadas por sua marca, já compraram e/ou teriam grandes intenções de comprar. Porém, considerando todas as pessoas, para as empresas B2B, esse nicho se resume a aproximadamente 3% das pessoas. E os outros 97%? Essas pessoas continuavam sem saber quem sua empresa era, e quais são seus produtos. Investir em conteúdo, mídias sociais e SEO coloca sua empresa em evidência.

Uma das estratégias utilizadas pelo Gimba é a criação de Landing Pages. Essa técnica também tem o objetivo de aumentar conversão e atrair mais clientes, além de serem são cruciais na hora de transformar tráfego em leads, e esses leads em clientes. Para obter sucesso, é necessário oferecer conteúdo relevante e que seja atrativo aos seus consumidores. Sua marca deve ser destaque, assim como os produtos que serão oferecidos. Para o Gimba, a estratégia aplicada já tem funcionado e a expectativa é criar cada vez mais métodos para atrair e impactar novas pessoas e conquistar novos clientes.

Os pontos positivos de utilizar uma técnica de atração, para sua empresa e no Gimba, é alcançar o público certo, e manter ou iniciar um relacionamento muito mais próximo com seus clientes em potencial. Além disso, sua marca aumenta o poder de persuasão e diminui o período que leva para uma compra ser concluída. Com o Inbound Marketing a sua empresa ainda aumenta o ticket médio e diminui os custos para atrair e conquistar novos clientes. O investimento dessa estratégia – com conteúdo exclusivo, SEO aplicado corretamente e Mídias Sociais tem um retorno rápido. Você já conhecia as vantagens do Inbound Marketing?

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