Marketing de Conteúdo: vale a pena?

marketing de conteúdo

Você já deve ter ouvido falar de marketing de conteúdo e da importância dele para os negócios, mas, você sabe como realmente ele contribui para alavancar as vendas?

O principal objetivo do marketing de conteúdo é trazer visibilidade e engajamento para a sua empresa e fortalecer a autoridade da marca, mas para isso, é necessário oferecer soluções para os problemas que os seus clientes têm.

Interagir com o consumidor

Por isso, mais do que ofertar produtos, é muito importante interagir com o consumidor e tornar os canais de comunicação o mais humanizado possível para que as pessoas tenham a sensação de falar com um ser humano e não apenas com uma marca/um nome. O usuário precisa se sentir especial e único.

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Respostas personalizadas

Além de respostas personalizadas (e não automáticas) na sua página do Facebook e Instagram, é essencial realmente oferecer um conteúdo que seja do interesse do seu público, porque se você focar só em vendas, esse consumidor se sentirá apenas um número para sua empresa.

Portanto, concentre-se nos gostos e preferências do seu cliente, faixa etária, sexo, o que ele procura na internet, o que desperta a curiosidade dele… tudo isso é super necessário para entender como o seu público se comporta e mostrar seu produto no momento certo, sem parecer estar “empurrando” algo que ele não precisa.

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Base de leads

O marketing de conteúdo é muito eficaz a longo prazo e é uma estratégia que nutre a base de leads e reduz custos de aquisição de clientes, além de ganhar a confiança do público e melhorar a experiência do pós-venda.

Por isso o Gimba está sempre antenado no que o consumidor gosta e precisa, e frequentemente trazemos assuntos que estão na mídia, novidades e informações úteis do mercado que agregam para sua empresa e para você, pessoal e profissionalmente!

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