Você já deve ter ouvido falar de marketing de conteúdo e da importância dele para os negócios, mas, você sabe como realmente ele contribui para alavancar as vendas?
O principal objetivo do marketing de conteúdo é trazer visibilidade e engajamento para a sua empresa e fortalecer a autoridade da marca, mas para isso, é necessário oferecer soluções para os problemas que os seus clientes têm.
Interagir com o consumidor
Por isso, mais do que ofertar produtos, é muito importante interagir com o consumidor e tornar os canais de comunicação o mais humanizado possível para que as pessoas tenham a sensação de falar com um ser humano e não apenas com uma marca/um nome. O usuário precisa se sentir especial e único.
Respostas personalizadas
Além de respostas personalizadas (e não automáticas) na sua página do Facebook e Instagram, é essencial realmente oferecer um conteúdo que seja do interesse do seu público, porque se você focar só em vendas, esse consumidor se sentirá apenas um número para sua empresa.
Portanto, concentre-se nos gostos e preferências do seu cliente, faixa etária, sexo, o que ele procura na internet, o que desperta a curiosidade dele… tudo isso é super necessário para entender como o seu público se comporta e mostrar seu produto no momento certo, sem parecer estar “empurrando” algo que ele não precisa.
Você pode querer ler também: Entenda como funciona o processo Supply Chain nas empresas
Base de leads
O marketing de conteúdo é muito eficaz a longo prazo e é uma estratégia que nutre a base de leads e reduz custos de aquisição de clientes, além de ganhar a confiança do público e melhorar a experiência do pós-venda.
Por isso o Gimba está sempre antenado no que o consumidor gosta e precisa, e frequentemente trazemos assuntos que estão na mídia, novidades e informações úteis do mercado que agregam para sua empresa e para você, pessoal e profissionalmente!
Você pode querer ler também
- O impacto da inteligência artificial no Supply ChainEste artigo explora como a inteligência artificial está transformando o Supply Chain, destacando suas principais aplicações e os benefícios que ela pode trazer para as empresas que a adotam.
- Pasta catálogo e a sua diferença para pasta suspensaA pasta catálogo é uma ferramenta essencial para a organização eficiente de documentos em ambientes de escritórios, estudos acadêmicos ou em qualquer situação que necessite a categorização e armazenamento de…
- Suco em pó 1kg: 7 sabores para experimentarCom certeza você já deve ter provado o famoso suco em pó alguma vez, não é mesmo? Essa bebida extremamente versátil está presente no dia a dia de milhares de…
- Conheça nossos fornecedores: OMOCom uma variedade de produtos que atendem às necessidades de diferentes tipos de tecidos e níveis de sujeira, a OMO se tornou uma escolha confiável para milhões de consumidores em todo o mundo. Conheça!
- Utilidades do caderno inteligente que você precisa conhecerO caderno inteligente se tornou um favorito entre jovens e adultos, e suas vantagens explicam essa popularidade. Confira mais sobre nesse artigo!