O Impacto da gestão de MRO no dia a dia de uma empresa

O termo MRO tem sido cada vez mais utilizado nas corporações e entender como funciona a gestão dessa categoria é fundamental para o bom funcionamento de uma empresa.

MRO significa Manutenção, Reparos e Operações, ou seja, são todos os itens que não estão diretamente ligados ao produto final da empresa. Para que fique claro quais são os materiais que estão envolvidos nessa categoria, separamos alguns exemplos abaixo:

  • Os materiais de manutenção incluem produtos de limpeza, ferramentas de operação, dentre outros.
  • Os itens de reparo são produtos utilizados para conserto, como furadeiras, alicates e caixas de ferramentas.
  • Já os itens de operações são utilizados durante o processo de produção, como por exemplo, os EPIs.

Quanto maior é o investimento em manutenção preventiva e preditiva, menor é o risco de ocorrer manutenção corretiva. A falta de investimento nesses materiais pode trazer prejuízos à empresa, que terá que efetuar a compra de última hora, pagando mais caro e prejudicando a produção.

É muito importante pensar na logística desses itens, pois o armazenamento deles impacta diretamente no dia a dia da empresa. Por isso, é fundamental uma boa organização desde o início do processo, que envolve desde o setor de compras até o setor de logística.

As vantagens de efetuar a gestão de MRO inclui evitar desperdício, reduzir despesas, tempo, traz praticidade e maior produtividade às empresas. A compra na quantidade correta, o cadastramento certo dos produtos e a boa armazenagem são estratégias fundamentais para otimizar a rotina empresarial e manter o cuidado com o patrimônio.

Visando a melhoria na operação e crescimento de sua empresa, o Gimba expandiu o mix de produtos para compor o seu estoque de MRO. Oferecemos qualidade, variedade e preço bom! Aqui você encontra todo tipo de suprimentos e materiais de escritório para que a produção de sua empresa flua com praticidade e tranquilidade.

Dá um Gimba.com.br e confira toda a nossa gama de produtos voltados para atender essa demanda!

Deixe uma resposta