Você sabe essas 3 dicas de etiqueta para reuniões em videochamadas?

Cada dia mais comum, as videochamadas e reuniões remotas já faziam parte da rotina de muitas empresas antes de 2020. Com a maioria dos funcionários migrando para o trabalho remoto, as reuniões e trabalhos em equipe precisaram se adaptar à nova realidade e assim, praticamente todas as pessoas já participaram de pelo menos uma reunião com a câmera ligada.

Apesar das reuniões remotas serem uma solução prática e que atende todas as expectativas de uma reunião presencial, é necessário prestar atenção à algumas regras e etiqueta para não passar por constrangimentos. Separamos 3 dicas para ajudar no dia a dia e facilitar a organização e apresentação das reuniões remotas e videochamadas.

Cordialidade e pontualidade

A pontualidade é o primeiro processo a ser destacado, já que as reuniões muitas vezes são espaços na agenda da pessoa e que pode atrasar uma ou outra demanda, caso a reunião não aconteça. Além disso, atitudes cordiais durante esses encontros virtuais também é algo essencial. Se apresente e seja gentil durante a conversa, cumprimente e agradeça o tempo disponível da outra pessoa para te ouvir.

Não esqueça o microfone

Em uma reunião presencial não precisamos nos preocupar com o ambiente externo ou sons que não dependem de você. Basta ficar em silêncio para escutar a outra pessoa falar e aguardar sua vez de expor seus pontos sobre o assunto. Mas quando mudamos para as reuniões remotas, muitas pessoas se esquecem de colocar o microfone no mudo, e enquanto outra pessoa fala, acaba vazando ruídos e até mesmo conversas externas.

Há aplicativos que oferecem a opção de outra pessoa “mutar” quem esqueceu o microfone ligado, porém muitas vezes é preciso parar a reunião para pedir que só quem está falando fique com o microfone ligado. Para evitar constrangimentos, já entre na reunião “mutado” e ligue seu microfone quando for a sua vez de falar.

Cuidado com a webcam

A privacidade é algo que todos prezamos muito, e isso se estende durante as reuniões remotas, principalmente quando as câmeras estão ligadas. Como a maioria das reuniões são feitas no home office, é preciso avisar os familiares que estará em uma reunião com a câmera ligada, além de se preocupar com a aparência. Use uma roupa adequada para seu ambiente de trabalho, e todas as demais preocupações que teria em uma reunião presencial – seja com cabelo ou com uma possível alface no dente. São distrações que podem ser evitadas durante as videochamadas.

Seja em casa ou no ambiente corporativo, prestar atenção em pequenos gestos como esses acima, fazem toda a diferença! Para facilitar seu dia a dia, o Gimba conta com acessórios e produtos para sua rotina no trabalho remoto ou presencial. Encontre material de escritório, papelaria, informática e para sua casa no Gimba! Acesse e confira!

Some men use Levitra to treat their ED; this is an effective medication that allows men to regain their erections. buy cialis The main inconvenience of such a treatment, however, is that it only lasts for a limited amount of time, which means that you have to take it each time you have sex.

Deixe uma resposta