Volta às aulas: como organizar a rotina para os estudos?

Um ano como 2020 deixa marcas em todas as pessoas. Para as crianças e adolescentes, que tiveram toda a rotina invertida e transformada com a mudança das aulas para o EAD (ensino à distância), organizar o dia a dia não foi uma tarefa fácil, muito menos simples. Hoje muitas famílias já estão habituadas com a rotina da escola, estudos em casa e horários para diversão. Mas para tantas outras famílias, esse ainda é um desafio que deve ser batido.

Para as famílias e estudantes que voltar às aulas é um momento mais desafiador, separamos neste post algumas dicas para usar produtos que facilitam a rotina e pode deixar tudo na palma da mão no dia a dia.

Planners e Agendas 2021

Saber que dia é e quais compromissos e atividades existem naquele período é essencial para começar a organizar a rotina. Listar todas as aulas, tarefas e deveres, além de reservar um tempinho para lazer e distrações (afinal ninguém é de ferro), é de lei. Como você poderia organizar o que não sabe que deve fazer? Utilize os planners – que deixam a organização mais fácil de ser visualizada – e as agendas 2021 para poder deixar todas suas responsabilidades registradas.

Post it para não esquecer

Está chegando a fase das provas e testes e você não sabe como aprimorar seus estudos? Experimente um quadro branco e post-its de várias cores na hora de estudar. Você anota o que é necessário memorizar e deixa em local de fácil visualização. Vai ver seu desempenho nos estudos melhorar depois de aderir a essa técnica.

Planejamento financeiro

Escolher os materiais escolares que serão utilizados no ano letivo com antecedência também pode gerar economia. Se você é o responsável de adolescentes – que normalmente já entendem os gastos da família – este é um ótimo momento para poder ensinar mais uma coisa a ele: como economizar comprando com antecedência e online. Você economiza o tempo que estaria nas lojas e recebe sem sair de casa, com muita praticidade.

Canetas podem transformar o dia

Muitos estudantes têm se interessado mais por papelaria e itens como canetas, cadernos inteligentes e vários outros produtos por causa do “lettering”. Muitas vezes visto somente como uma técnica para deixar a estética das letras mais bonita, assim como as anotações, o lettering tem atraído os adolescentes para esse mundo e pode transformar a rotina de estudos. Quando ele se interessa pela forma como vai escrever, acaba dedicando mais tempo no que vai escrever.

Essas são somente algumas dicas que separamos para quem está pensando no futuro e já planeja como será a volta às aulas 2021. Com a quarentena ainda valendo, evite aglomerações e selecione seus produtos online no Gimba! Visite nosso site, escolha seus produtos e receba sem sair de casa, com muita praticidade!

Deixe uma resposta