O que é Short Supply Chain?

CAMINHAO-ENTREGA

Normalmente, quando um produto sai da fábrica para chegar até o usuário final ele passa por várias etapas: mãos, processos, protocolos, e prazo extenso. A pergunta que o profissional de compras precisa fazer para si é: será que existem mais opções no mercado para melhorar a minha rotina? Onde procurar?

Já para as empresas fica cada vez mais inviável manter compradores preocupados com a reposição de materiais indiretos ou busca de “Saving” de preço sem analisar o custo total da aquisição, e segmentados por commodities, por categorias ou especialidades, as famosas “caixas pretas”.

Portanto, é importante que os novos profissionais de compras se preparem para algo muito mais desafiador, pois o setor passará a assumir uma posição muito mais estratégica na empresa, já que é a principal porta de entrada para novas soluções em supply, sendo assim, se preocupar com a operação como um todo é o novo lema.

Uma dessas soluções é a Short Supply Chain (SSC), existem inúmeras empresas capacitadas para prestar um bom serviço e reduzir a infinidade de distribuidores no processo de compras. O Gimba é uma delas, trabalhamos com o formato do SSC, que busca consolidar todas as famílias de materiais indiretos que pode ser aplicada em empresas de médio e grande porte.

O conceito é simples, e tem como objetivo encurtar o processo e ser um modelo transparente e gerenciável, fornecendo os KPI´s necessários para a mensuração dos serviços prestados. Basicamente, a cadeia se divide em três pilares:

1 – Preço do produto direto da fábrica;

2 – Custos dos serviços de logística compartilhado;

3 – Custo do frete consolidado para os usuários.

Além de facilitar o processo de compras com um completo mix de produtos em apenas um fornecedor, tudo é realizado online através do e-commerce corporativo, o que possibilita uma interface completa com o sistema de gestão de cada empresa, integrando os processos de requisição, aprovação e distribuição ponto a ponto (frete otimizado).

O mercado impõe, cada vez mais, o aumento de eficiência dos processos corporativos. Estudos de casos comprovam que o modelo de gestão de distribuição oferecido pelo Gimba permite aos clientes reinventar seu conceito atual de compras de materiais indiretos. E também proporciona a redução de aproximadamente 30% dos custos de aquisição, além de abranger de forma padronizada uma operação nacional de distribuição.

Com o Gimba a empresa reduz os fornecedores e os “cotovelos” que geram custos em toda a cadeia de suprimentos, eliminando custos diretos e indiretos em todo o processo de aquisição, de uma forma clara, transparente e objetiva, com certeza o SSC é uma solução inovadora e que pode mudar o rumo do seu negócio. Então já sabe, do papel ao cafezinho conte com o Gimba. Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta