Você conhece 4 motivos para usar os post-its?

Muito famosos em empresas e até mesmo em ambientes escolares, os post-its marcam presença em vários aspectos e momentos na vida das pessoas. Todo mundo já usou um post-it para lembrar de alguma informação, ou reforçar um dado importante. Você já pensou em diferentes atividades para eles? Fizemos uma lista com 4 dicas para você utilizar post-it de diversas maneiras, veja a seguir.

Planejar o que é importante

Os post-it são ótimos para planejar suas metas diárias. Você pode criar pequenos objetivos diários para serem cumpridos, e utilizar os post-its para anotar cada tarefa em diferentes papéis e acompanhar sua evolução durante o dia. É interessante também para criar soluções rápidas para superar esses desafios, e consequentemente aumentar seu desempenho e satisfação ao bater as metas.

Priorizar sua rotina

Não importa se é para sua empresa ou para sua casa, toda rotina demanda tempo e atenção. Com os post-its você pode priorizar prazos e horários: para lembrar de reuniões e compromissos importantes, até suas obrigações para o dia. Além disso, também é possível estabelecer um padrão de cores com os post-its – diferentes atividades requerem diferentes cores.

Personalize o que desejar

Já pensou em personalizar o ambiente onde passa a maior parte do seu dia com post-its? Não importa se você passa o dia em casa ou no trabalho, os post-its podem dar uma vida nova ao lugar, pois é possível personalizar da maneira que quiser. Usar a criatividade é essencial nessa etapa, pois você pode criar o que vier a mente. No Gimba, utilizamos os post-its para customizar os ambientes, transformando em locais mais informais e com mais empatia.

Democráticos com as diferenças

As cores mais versáteis para os post-its existem para agradar a todos os gostos e estilos. Azul, vermelho, rosa, laranja, amarelo, verde… as opções são tantas que você pode se sentir tentado a criar coleções de post-its com tanta variedade. Além disso, é possível dar voz a todos que utilizam esses objetos para se expressarem, e não distingue quem tem um pensamento diferente do outro. Todos os post-its são iguais, assim como todas as pessoas – independente do cargo no trabalho, ou personalidade.

A utilização desse produto – independentemente do tamanho ou modelo – já faz parte da rotina dos ambientes corporativos. Seja para reforçar ideias, lembrar pensamentos e auxiliar em reuniões e brainstorms, você encontra no Gimba uma seleção especial de post-its, com vários tamanhos e cores. Para você, qual é a função de um post-it?

Deixe uma resposta