Você sabia dessas 5 curiosidades sobre o café?

Na semana em que estamos celebrando o dia do café, nada mais justo do que conhecer um pouco mais da história dessa bebida que é paixão de muitas pessoas ao redor do mundo. Recentemente virou moda entre as pessoas as cápsulas de café, mais práticas e individuais, você pode ter o café pronto em poucos instantes e de maneira fácil e rápida. Mas você sabia algumas curiosidades sobre essa bebida que tanto amamos?

Café é a 2ª bebida mais consumida do mundo

Sim, o café é tão importante assim e só perde a disputa de bebida mais consumida para a água. Além disso, o café também é o segundo item mais comercializado do mundo, perdendo apenas para o petróleo. É essa a importância do café em todo o mundo e aqui no Brasil não seria diferente. Qual é o seu estilo de café favorito? Extra forte, Tradicional, Descafeinado… Tem para todos os gostos!

 25% do café no mundo é feito no Brasil

Um dos maiores produtores de café do mundo, o Brasil fornece cerca de 25% desse ingrediente tão amado e consumido pelas pessoas. Uma das bebidas mais populares do mundo, o café não nasceu na Europa e nem no Brasil. Esse grão tem como origem o continente africano, e que hoje continua sendo uma das regiões produtoras de café.

Café com leite condensado

Pode parecer muito estranho em algumas regiões, totalmente inadequado em outras, mas o café é tomado de várias formas diferentes ao redor do mundo. É o caso do que acontece na Alemanha, onde o leite condensado e o café são parceiros em uma única bebida. Além disso, em países como a Suíça o café é servido com licor, ou como na Grécia, em que é servido junto com um copo de água gelada. São várias combinações que agradam a vários paladares!

Ler o futuro com o café

Já pensou em olhar para as borras de café e tentar adivinhar o que acontecerá no futuro? É assim que chamamos as oráculos que fazem essa leitura e é conhecida em todo o mundo como cafeomancia! Para essa prática, é essencial que a xícara seja branca e que a mistura utilizada seja de pó café, açúcar e água fervente. Além disso, é necessário que tenha um copo com água e sal, para impedir a aproximação de energias negativas. É interessante também observar que as leituras da borra de café podem determinar se a leitura está relacionada a um futuro breve ou mais distante, assim como se é um fato já aconteceu ou vai acontecer.

Café e divórcio?

Tão importantes em muitas culturas, o café se fez presente na história do Brasil, incentivando a industrialização e a modernização do país como um todo, marcando inclusive a política com o acordo conhecido como Café-com-Leite. Mas além do Brasil, a Turquia incluiu na sua legislação a condição das mulheres poderem pedir divórcio caso seus respectivos cônjuges não fornecesse a quantidade ideal de café para a família. Essa é só mais uma prova de como o café é muito importante que rende até divorcio nos países!

Com datas espalhadas pelo mundo para comemorar o dia tão especial, no Brasil essa data acontece dia 24 de maio! Pensando em celebrar a diversidade e riqueza do café, o Gimba preparou uma semana recheada de ofertas para comemorar. Será possível encontrar opções para quem não abre mão do café em pó, seja ele tradicional ou extra forte, mas também para os amantes das cápsulas de café, sempre práticas e versáteis. Confira nossas ofertas e aproveite para comemorar essa semana tão importante no melhor estilo!

Deixe uma resposta