Whatsapp Business e a comunicação corporativa

Com mais de 1,5 bilhões de usuários ativos mundialmente, o Whatsapp é uma rede social que conquistou o mundo e a cada dia ganha mais adeptos. Trazer esse contato para o mundo corporativo é muito relevante, já que é possível estabelecer uma comunicação direta com o cliente, de maneira mais acessível e rápida. Porém, tão eficaz quanto é, para utilizar o Whatsapp Business é preciso saber separar as contas pessoais das empresariais.

Com uma interface fácil e intuitiva, a versão corporativa do aplicativo de mensagens é semelhante a versão para uso pessoal, e atrai o cliente pela facilidade de conversar sobre assuntos profissionais ali, na palma da mão. Utilizar o Whatsapp Business também traz mais segurança para ambos lados, pois assim o cliente terá certeza que está se relacionando com uma conta corporativa e a empresa consegue manter um histórico da conversa.

Um dos fatores mais importantes na hora de fazer a conta no Whatsapp Business é preencher corretamente o perfil da empresa. É ele o cartão de visita do seu negócio e que pode atrair ou afastar os clientes das conversas, além de oferecer credibilidade também. Outra usabilidade do aplicativo é a configuração de mensagens personalizadas e respostas automáticas. Isso permite responder ao cliente que entrar em contato fora do horário atendido pela empresa, além de possibilitar que as respostas sejam padrão e oferecer um atendimento mais rápido e eficaz.

O diferencial de utilizar o Whatsapp Business no ambiente corporativo é que você pode mensurar os dados das mensagens que foram trocadas, além de criar métricas com as informações obtidas das conversas com os clientes. Por exemplo: quantas e quais mensagens foram enviadas, recebidas e lidas, e assim avaliar o plano estratégico aplicado para a plataforma.

Utilizado por mais de 3 milhões de empresas, o Whatsapp Business também já é realidade no Gimba. Uma ferramenta que processa mundialmente mais de 65 milhões de mensagens diariamente, o que fazemos diferente no Gimba é oferecer conteúdo relevante para os nossos clientes, que agregam e chamam a atenção, evitando assim, o spam. É ideal para manter uma relação mais estreita com o cliente, que pode contar com mais praticidade e menos burocracia ao contatar a empresa pelo aplicativo.  Como funciona o Whatsapp Business no processo de venda do seu negócio?

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