As Mulheres do Gimba

Dia internacional da mulher 2019

No dia internacional da mulher, sexta-feira 8 de março, o Gimba fez o possível para tornar essa data especial para as suas colaboradoras. Com a visita da equipe da marca de cosméticos Mary Kay no escritório do Ipiranga e no centro de distribuição em Barueri, elas tiveram uma aula de auto-maquiagem para explorar a vaidade, sorteio de kit da marca, e entrega de rosas. Esse ato teve como principal objetivo agradecer a representatividade e dedicação das mulheres no Gimba e no mercado de trabalho. Atualmente, 46% do quadro de funcionários da companhia é composto pelo sexo feminino.

“Hoje as mulheres vêm conquistando o seu espaço, A luta feminina por espaço no mercado de trabalho se deu a partir do século XIX e ao longo dos anos, o ambiente organizacional vem sofrendo diversas mudanças que permitiram que as mulheres tivessem acesso a esse mercado. Prova disso é o aumento da presença feminina em cargos de gestão. De acordo com uma pesquisa da Global Enterpreneurship Monitor (GEM), em parceria com o Sebrae, nós mulheres fomos responsáveis por 51,5% dos novos negócios gerados no Brasil”. Relata Camila Deranian Gerente de marketing e e-commerce do Gimba.

As gerentes de RH, Comercial, Compras, TI, Transporte, Marketing e E-commerce do Gimba são mulheres, o que mostra o espaço feminino em cargos de liderança e uma mudança no perfil da empresa, destacando assim a expertise das mulheres.

Como líder e mulher Deranian, acredita que ainda há muito para se conquistar, principalmente no setor de redes e internet, em que a presença masculina é muito forte. No entanto, ela enxerga positivamente as mudanças que o mercado vem sofrendo e acredita que as conquistas femininas até hoje foram importantes para que as mulheres ocupem cargos estratégicos no mercado de trabalho.

O Gimba quer parabenizar novamente todas as mulheres por esse dia tão especial! Clicando aqui você lê mais um pouco sobre o mercado de trabalho e as conquistas das mulheres.

Deixe uma resposta