Você sabe por que o Dia da Secretária é comemorado anualmente em 30 de setembro no Brasil?

A história começa em 1850, quando nasceu a primeira mulher a utilizar uma máquina de escrever, Lilian Sholes. Ela era filha de Christopher Sholes, um famoso gráfico norte-americano e inventor da máquina de escrever. Portanto, Lilian é um símbolo de digitadores, escrivães e datilógrafos.

O Dia da Secretária foi instaurado no calendário brasileiro de forma oficial no dia 30 de Setembro, já o Dia Internacional do Secretário(a) é comemorado no mês de Abril.

As secretárias são essenciais no dia a dia das empresas. Responsáveis pela organização de demandas nas companhias, programação de calendários, eventos e atendimento aos clientes, sendo, geralmente, o primeiro contato do público com as empresas.

O Papel da secretária não envolve apenas organizar as tarefas da empresa e otimizar os processos internos, existem áreas específicas para ingressar no secretariado como, assessoria de comunicação, organização de eventos, interpretação de idiomas e secretariado executivo (para trabalhos em multinacionais, startups, cooperativas ou setor público).

A profissão conta com especialização por meio de tecnólogos com duração de 2 anos, na modalidade presencial ou à distância.

E o Gimba não poderia deixar de prestigiar essas profissionais de extrema importância para as empresas, por isso, fizemos esse post especialmente para elas, com o intuito de valorizar essa profissão que merece reconhecimento das companhias.

Somos especializados no abastecimento de pequenas a grandes empresas com material de escritório, como clips, canetas, post its, grampeadores, blocos de anotações, agendas executivas, calculadoras etc., que torna o dia a dia da secretária mais produtivo e eficiente. E para aproveitar nossas ofertas, dá um Gimba.com.br e confira nossa categoria de escritório e papelaria.

Deixe uma resposta